Postagens populares

terça-feira, 26 de julho de 2011

Até um terrorista LOUCO sabe do que nós ignoramos... TAPA NA CARA INTERNACIONAL

Amigos,

Hoje pela manhã estava fazendo o acompanhamento diário das noticias e me interessei por um artigo que falava a respeito de um texto escrito pelo terrorista responsável pela morte de 76 pessoas na Noruega.
Nesse texto, o norueguês maluco, apesar do que fez, demonstrou um profundo conhecimento a respeito da "cultura" e da história do Brasil, e o nosso próprio "modus operandi": A falcatrua.

Não podemos negar que a frase é verdadeira: “Os resultados são evidentes e se manifestam num alto nível de corrupção, falta de produtividade e um eterno conflito entre várias ‘culturas’ competindo, enquanto a miríade de ‘sub-tribos’ criadas (preto, mulato, mestiço, branco) paralisa qualquer esperança de sequer alcançar o mesmo nível de produtividade e igualdade de, por exemplo, Escandinávia, Alemanha, Coreia do Sul e Japão”.

Infelizmente, somos racistas, cegos e sem atitude, e o reflexo disso é um lunático usar isso como pano de fundo para justificar seu xenofobismo e sua preocupação exacerbada de que o mesmo poderia acontecer na Europa. Resumindo: UM DISPARATE.

Infelizmente sou obrigado a concordar que nossa mistura de raças possa ser um motivo para a desigualdade social, não pela competência ou incompetência de cada, mas porque nós mesmos nos segregamos e evitamos que a unidade "faça a força". Perdemos momento em atrito interno, gastamos tempo precioso de plenário com brigas a respeito de raça e homossexualismo, politica de cotas e etc... para questões que seriam resolvidas de fato com medidas mais poderosas como a educação e uma politica econômica adequada.

Devemos perder tempo em mudar a atitude e o país, para que não sejamos desculpa para atos extremistas e desumanos como os que presenciamos no exterior.

Vamos parar de tomar tapa na cara... de louco não, né galera?

Nenhum comentário:

Postar um comentário